É certo que o comportamento do consumidor mudou frente ao consumo e as novidades digitais, por isso a Lojas MM realizou entre os dias 17, 18e 19 de novembro no CDM (Centro de Desenvolvimento Mercadomóveis) o EGTEC 2017 para apresentar aos mais de 500 colaboradores a transformação digital e o novo ciclo do varejo.
“Hoje a jornada de compra do consumidor começa na sua casa, passa pela decisão de comprar na internet e ele escolhe se retira na loja física ou recebe em casa, ou seja, a decisão está na mão do cliente”, comenta o diretor comercial, Marcos Camargo.
E para acompanhar toda essa evolução nesses três dias o MM inovou mais uma vez. Logo na abertura do EGTEC a tecnologia esteve presente e surpreendeu. Na sequência Fabíola Neomode falou sobre a Jornada da Compra do Cliente na Transformação Digital mostrando que Omni Channel é a grande transformação que o varejo vem passando nos últimos cinco anos “é a unificação da experiência de compra do cliente dando a possibilidade ao consumidor de comprar tanto na loja física como no e-commerce”, complementa.
Apresentando todas as novidades da Lojas MM aconteceu o painel Inovarejo – A Transformação do Varejo – que trouxe em primeira mão a EMME, o projeto Virada Digital, o aplicativo MM e o projeto de Telefonia.
“A Lojas MM está preparada e nosso aplicativo de vendas é totalmente Omni, o primeiro total do Brasil, onde o cliente vai comprar e enxergar o estoque da loja. Também teremos o chat bot um assistente virtual de atendimento ao consumidor. Tudo isso é para atrair o consumidor para a loja trazendo a responsabilidade para que o vendedor e o gerente inovem e encantem no atendimento, que a experiência de compra seja única, fazendo com que o cliente queria ir até a loja”, destaca Marcos Camargo.
O segundo dia foi para conhecer as novidades e tendências dos principais fornecedores da rede que apresentaram as novidades. Segundo o diretor geral da Lojas MM, Emílio Glinski, foi possível conhecer os lançamentos de 2018 em primeira mão – “recebemos informações valiosas que serão convertidas em vendas e sempre oferecendo o que os nossos clientes buscam”.
Outro palestrante que esteve no EGTEC foi Fernando Kimura que falou sobre o Marketing do Futuro e destacou que quando as marcas conseguem criar conexões emocionais com o consumidor tem informações positivas que se revertem em vendas – “o MM tem essa grande oportunidade no momento de falar com o cliente seja na loja ou na web”.
Além de conhecimento no EGTEC se comemoram as conquistas. A mais recente e que foi festejada com todos os colaboradores é novamente a empresa estar entre as melhores para trabalhar no Paraná, ficando em 5º lugar.
“Essas premiações demostram que o ‘Orgulho de ser MM’ está presente no dia a dia dos colaboradores e as iniciativas da rede possuem o objetivo claro de promover a satisfação e realização de todos que trabalham na Lojas MM”, enfatiza a superintendente, Juliana Pauliki Michalowski.
As atividades tiveram continuidade no terceiro dia com a equalização dos pensamentos nas metas e diretrizes que foram apresentadas. Em um momento especial foram apresentadas as realizações junto a sociedade do Instituto Mundo Melhor e a palestra sobre Câncer de Mama, de colo do útero e de próstata pelo secretário de saúde do Paraná, Michele Caputo.
Os presentes também puderam conferir mais uma super palestra com Lúcia Haracemiv que falou sobre a ciência da venda, sobre os três pontos da era digital que tem impactado a ciência das vendas e os PDVs, performece e fechou com o tema energia o que faz as pessoas venderem mais.
Para finalizar o vice-presidente da MM, Marcio Pauliki, comentou que tem muita coisa boa vindo por aí –“temos o Black Friday, o Super Natal MM, os feirões de janeiro e claro os 40 anos da Lojas MM. Nossa equipe está preparada para atender com as novas plataformas digitais, aperfeiçoando cada vez mais o atendimento aos nossos clientes”, destaca.
Fonte: Neomode