A Lojas MM, grupo varejista com atuação no Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Mato Grosso do Sul, tem um novo canal de vendas com o lançamento de um aplicativo para dispositivos Android e iOS.
O investimento faz parte de um novo posicionamento do Grupo MM, que prevê a aplicação de mais de R$ 25 milhões em tecnologia para modernização das mais de 190 lojas e processos do MMLabs, laboratório de inovação da empresa.
Localizado na sede administrativa da companhia, em Ponta Grossa (PR), o MMLabs é focado no desenvolvimento de novos conceitos de experiências, a partir das principais tendências tecnológicas de mercado.
O aplicativo da rede foi desenvolvido em parceria com a startup Neomode. A tecnologia é baseada no conceito omnichannel, permitindo que o cliente escolha o produto, pague pelo celular e retire nas lojas físicas.
A ferramenta também permite o acesso à chamada prateleira infinita, em que o cliente na loja física pode adquirir via e-commerce um produto que esteja em falta; além da alternativa de consultar a loja mais próxima com produto disponível para compra via geolocalização.
“Utilizando de serviços de geolocalização e visibilidade em tempo real do estoque na loja mais próxima, e o conceito D+0, é possível que o cliente efetue a compra e retire o produto na loja desejada em até 2 horas, diminuindo o tempo de espera pelo produto e gastos em frete”, reforça Fabíola Paes, uma das sócias da Neomode.
Todo o processo tem integração das operações online e offline.
“Este é o primeiro aplicativo no segmento de eletromóveis que disponibiliza a retirada do produto em um período tão curto e mostra a vontade do Grupo MM em oferecer sempre o melhor e o mais moderno aos seus clientes. Com o investimento em inovação a empresa pretende alavancar seus negócios em 25% nos próximos 12 meses”, destaca Marcos Ribeiro Camargo, diretor comercial das Lojas MM.
Em 2017 o Grupo MM atingiu R$ 700 milhões de faturamento. A expectativa é chegar em R$ 1 bilhão em 2020.
Fundada em 1978, com sua primeira loja em Ponta Grossa, a Lojas MM (Mercado Móveis) conta com mais de 190 unidades no Paraná, Santa Catarina, São Paulo e agora a expansão no estado do Mato Grosso do Sul.
A Neomode é uma startup especializada em novos canais de vendas mobile e em assistentes virtuais como o Shopbot e o App Commerce.
Em 2016, a Neomode, de Curitiba, foi a vencedora do primeiro hackathon promovida pela L’Oreal no Brasil. A Beautyhack premiou a ganhadora com um investimento no valor de R$ 100 mil.
Na época, Fabíola Paes atuava como coordenadora do Laboratório de Varejo da Escola da Comunicação e Negócios da Universidade Positivo e montou a equipe junto com o aluno egresso do curso de Sistemas de Informação da UP, Carlos Balsalobre, e seus sócios, Daniel Koleski e João de Souza.
Fonte: Baguete