A bandeira Pão de Açúcar terá de 15 a 20 lojas renovadas nos próximos trimestres. O novo modelo foi implementado inicialmente na unidade Anália Franco, na capital paulista, que serviu de piloto. “A ideia é ampliar a experiência de compras, fazendo com que o cliente possa ficar mais na loja”, explicou Marcelo Bazzali, diretor do Pão de Açúcar, durante teleconferência com analistas de mercado, realizada hoje (26/07).
Para isso, ganharam ainda mais ênfase as áreas de serviços, como o espaço sushi e o tapioca. A área de perecíveis passa a formar um “U” no layout da loja. Nele, seções como padaria, confeitaria, hortifrútis, entre outras, “contornam” a área de vendas. O FLV, que são geradores de tráfego, ficam no final desse “U”.
As categorias consideradas “fortalezas” da bandeira passaram a ter maior destaque. Entre elas, estão vinhos, cervejas especiais e queijos. “Ganharam mais espaço produtos associados ao bem-estar, como os sem glúten e lactose”, acrescenta Bazzali. Outra novidade é a introdução do conceito “store in store”, no qual a rede firma parceria com varejos de outros segmentos, que se instalam nas lojas do Pão de Açúcar. É o caso da Etna, especialista na venda de móveis.
A empresa tem realizado pesquisas com clientes para identificar oportunidades de tornar a loja mais funcional e atraente. Está sendo analisado, por exemplo, se a maneira atual de circular pela área de vendas é realmente a mais indicada. Para aprimorar ainda mais as unidades da bandeira, foram feitas visitas técnicas em supermercados de Chicago (EUA). “Nelas, observamos iluminação, equipamentos e tudo o que pudesse ajudar a melhorar a experiência de compra como um todo”, disse o executivo.
Fonte: Supermercado Moderno