O executivo Timotheo Barros, presidente da Let’s, plataforma de gestão compartilhada dos ativos de logística e distribuição da Lojas Americanas e da B2W , anunciou nesta sexta-feira (6) o lançamento da Americanas Digital, nova rede do grupo Lojas Americanas. A nova rede é a quinta marca de varejo do grupo.
A intenção é abrir pontos em cidades do interior do país, para a venda de cerca de 100 mil itens. Os pontos terão áreas para estocagem de produtos para a entrega de itens, a partir da loja, de pedidos feitos on-line, os chamados mini-hubs. As unidades também terão área para compra on-line e retirada dos produtos em loja.
Há cinco unidades da nova rede em teste hoje, sendo uma no interior do país (empresa não informa a cidade) e quatro no formato de “loja dentro da loja” (store in store).
Além disso, a companhia reforçou que está sendo aberto, na China, um escritório para expandir a operação internacional — a B2W, controlada pela Lojas Americanas, tem um braço de operação chamada Americanas Mundo, de venda, no país, de itens de fornecedores estrangeiros. A maior parte dos lojistas instalados nessa plataforma são da Ásia.
Fonte: Valor Econômico