A Lojas Americanas informou nesta tarde, em teleconferência de resultados com analistas, que a opção do Ame Digital em 400 mil “maquininhas” da Stone começará a ser oferecida a clientes ainda no primeiro trimestre do ano, disse Fabien Picavet, diretor de relações com investidores.
A companhia reforçou hoje a analistas que passou a identificar as suas operações como “Universo Americanas”, que inclui o negócio de lojas físicas da rede, a B2W Digital, a Ame e a Let’s, plataforma de gestão compartilhada dos ativos logísticos da Americanas e B2W.
A administração da companhia reforçou a analistas que tem registrado “tendência de aceleração no crescimento das vendas” nos últimos trimestre. Informou ainda que as vendas on-line tiveram 40% de participação na “Black Friday”, em novembro, segundo dados da consultoria e-bit.
A empresa abrirá quatro centros de distribuição em 2020, no Pará, Espírito Santo, Ceará e Bahia — três foram abertos em 2019.
A companhia diz ainda que lançará o cartão de crédito da Ame Digital no primeiro semestre.
Outra iniciativa mencionada pela empresa envolve o Ame Flash, aplicativo de entregas em fase piloto, que opera em 100 pontos da rede de varejo.
O Ame Flash é o novo nome do aplicativo da Voe, que estava em fase de testes em 2019, e é uma iniciativa de investidores, como Jorge Paulo Lemann.
A Voe! começou, discretamente, a operar dentro da Let’s em formato piloto na metade do ano passado. Quer se tornar um sistema aberto de entregas, independente da B2W, e que possa fechar acordos comerciais na área de varejo. O aplicativo conecta entregadores independentes com o sistema de logística da Let’s.
Em relatório de resultados do quarto trimestre, a Lojas Americanas informa que foram lançadas novas funcionalidades para o Ame Flash, como um piloto de delivery de cervejas geladas.
Fonte: Valor Invest