Em menos de 20 dias de funcionamento, loja recebeu mais de 400 peças, que foram entregues ao Albergue Vitor Braighi
Na sexta, dia 3 de junho, o Partage Shopping Betim realizou a primeira entrega de doações da “Loja Vazia”, ação social promovida pelo centro de compras para arrecadar roupas e sapatos. Em menos de 20 dias foram arrecadadas mais de 500 peças, totalizando 100 quilos de doações.
Todo o material foi entregue ao Albergue Vitor Braighi, que presta serviço de proteção especial e apoio à população adulta em situação de rua e também atende migrantes. Dentre as arrecadações continha roupas, calçados, acessórios e itens de enxoval, como cobertores e roupas de cama.
A gerente de marketing do mall, Lorena Ramos, agradece a participação dos clientes e comemora os resultados. “A campanha teve alta aceitação dos clientes. Ficamos muito felizes com o empenho do público, que se mobilizou para participar e ajudar ao Albergue”, destaca.
“O Albergue recebe mais de 100 pessoas por dia e todas as doações são muito bem-vindas. Ficamos muito felizes por ter no Partage Shopping Betim um parceiro que nos apoia nessa causa tão difícil de ajudar quem muita precisa”, destaca Graças Cavalcanti, coordenadora do Albergue Vitor Braighi.
A Loja Vazia
Ao passar por um dos corredores do terceiro piso do Partage Betim, o cliente encontra uma loja vazia, com manequins sem roupas e cabides vazios. Ao invés de comprar, o cliente faz sua doação de roupas, calçados. Todos os dias a loja amanhece vazia e aguardando novas doações. O cliente pode escolher até onde sua doação vai ficar, seja nos manequins ou nos cabides vazios.
As doações podem ser feitas no horário de funcionamento do Partage Shopping Betim: de segunda a domingo, das 10h às 22h. Todas as doações são encaminhadas ao Albergue Vitor Braighi.
O conceito “A Loja Vazia” foi criado pela agência de publicidade Loducca. O projeto recebeu premiações importantes na publicidade, como o Leão de Ouro, do Festival de Cannes, e o Tomorrow Awards. A iniciativa já foi replicada em diversos países.