Uma livraria sem vendedores, nem caixas e com livros a preços populares. Essa é a proposta da Peg&Pag, inaugurada no shopping Minascasa neste mês. Inédita em Belo Horizonte, a livraria tem cerca de cinco mil exemplares com preço único de R$ 10. A meta da empresa é abrir outras nove lojas na capital mineira ainda neste ano.
“O próprio cliente escolhe e paga seu livro. Temos um local para recolher pagamentos em dinheiro e uma maquininha para que o cliente pague com cartão sem precisar de ajuda de funcionários”, conta o gerente comercial da distribuidora Top Livros, proprietária da Peg&Pag, Jorge Gonzaga.
Romance, autoajuda, infantojuvenil, policial… São diversas categorias de livros novos nas prateleiras da livraria. “Apresentamos tudo numa montagem bem clean. De 15 em 15 dias, reabastecemos a loja, atualizando os títulos”, explica Gonzaga.
No Brasil, a rede tem 16 lojas em cidades de São Paulo e do Paraná. Em Minas Gerais, há uma unidade em funcionamento em Betim e outra em construção em Sete Lagoas.
Apesar da proposta inovadora, o gerente comercial da Peg&Pag admite que as lojas costumam enfrentar alguns desafios. “Infelizmente, calculamos que um a cada 20 livros colocados à venda é furtado. Esperamos mudar essa mentalidade, mostrando que confiamos nos clientes e motivando-os a não trair essa confiança.”
A Peg&Pag funciona nos mesmos horários do shopping, de segunda a sábado, das 10h às 22h e domingos e feriados, das 14h às 20h.
Fonte: Sou BH