Segundo a empresa, a medida vai ajudar o Instagram a focar no desenvolvimento de produtos e funções que trarão mais valor aos usuários
Por Henrique Medeiros
O Instagram (Android, iOS) confirmou nesta quarta-feira, 15, o cancelamento de sua iniciativa de live shopping. De acordo com anúncio no fórum da rede social, a partir do dia 16 de março deste ano os usuários não poderão mais marcar produtos em transmissões de vídeo ao vivo no Instagram.
De acordo com a companhia, o fim do live shopping vai ajudar o Instagram a focar no desenvolvimento de produtos e funções que trarão mais valor aos usuários. Outras funções de live não serão afetadas, como a habilidade de agendar lives, convidar pessoas para uma live e montar uma sessão de perguntas e respostas ao vivo.
“Os usuários ainda poderão montar e administrar suas lojas no Instagram, à medida que continuamos a investir em experiências de compras para pessoas e negócios no feed, stories, reels, publicidade e mais”, complementa a nota.
Vale dizer que esta é a segunda mudança em funções ligadas a comércio no Instagram em um mês. No começo de janeiro, a rede social anunciou a remoção da aba “loja” da barra de navegação inferior, em seu lugar entrou a aba de vídeos “reels”.
Fonte: Mobile Time