O Magazine Luiza teve a sua segunda “black friday” em menos de dois meses. Isso porque durante a 26a edição de sua Liquidação Fantástica, o desempenho em vendas das 913 lojas físicas foi semelhante ao obtido na famosa sexta-feira de descontos.
A liquidação foi realizada no dia 04/01 não apenas nos pontos físicos mas também no site e no aplicativo do Magalu. Em 24 horas, as vendas somadas em todas as plataformas foram equivalentes a 15 dias normais de venda. “O resultado deste ano foi consideravelmente maior que o de 2018”, comemora Fabrício Garcia, vice-presidente do Magazine Luiza. “É importante dizer que já havíamos batido recordes de vendas em 2018. Começamos este 2019 muito bem. Aqui, costumamos dizer que, quando fazemos uma boa Liquidação Fantástica, o ano será positivo”, completa o executivo.
Com a promoção, o app da rede varejista foi o mais baixado em todo o Brasil. Do total de vendas online na promoção, 60% foram realizadas pelo celular. O Magazine Luiza disponibilizou mais de 3 mil itens em promoção nos canais digitais. Os itens mais procurados foram Iphones e TVs com tecnologia 4K. O desempenho também foi muito bom para itens do market place, como lenços umedecidos e sabão em pó, além de vídeo games, máquina de lavar roupa e jogos de panela.
Fonte: S.A. Varejo