O Lidl vai deixar de imprimir de forma automática os talões de compra nos 100 supermercados que opera na Suíça, informou a cadeia de distribuição alemã em comunicado. O objectivo é reduzir custos e contribuir com medidas mais amigas do meio ambiente.
A cadeia de supermercados alega, citada pelo El País, que actualmente a maioria dos clientes não leva o recibo de compra ou que o perde antes de chegar ao carro, pelo que defende que esta iniciativa permitirá poupar muito papel.
A medida será implementada em finais de Janeiro do próximo ano e o Lidl prevê que lhe permita poupar anualmente cerca de 96.000 rolos de papel térmico e gerar menos 30 toneladas de lixo.
“Além disso, demoraremos menos tempo e envidaremos menos esforço nas operações de reabastecimento e limpeza, respeitando o meio ambiente”, indicou o director de vendas do Lidl na Suíça, Alessandro Wolf, citado pelo El País.
No entanto, a decisão de imprimir ou não o talão de compra dependerá sempre do cliente, pois se este o solicitar ser-lhe-á entregue.
O Lidl que, reitera o seu “contínuo” compromisso para com a sustentabilidade e a defesa do meio ambiente, anunciou em Setembro passado que a partir da próxima Primavera irá retirar os sacos de plástico dos seus 3.200 supermercados na Alemanha, uma iniciativa que também será adoptada pelas suas unidades na Áustria e Suíça.