Inspiração é a palavra chave do projeto desenvolvido pela área de Projetos Especiais da Globosat em parceria com a Tribal Worldwide para a Leroy Merlin. Habituada a inspirar seus clientes a encontrarem na loja opções para suas casas e incentivadora do DIY, a Leroy Merlin buscava um caminho para ampliar o alcance desse conceito. Através de um trabalho de mídia estratégica e criativa, foi possível chegar no match perfeito entre o programa Decora, do GNT, seu apresentador Maurício Arruda e a Leroy Merlin, todos envolvidos na cocriação.
“A Leroy Merlin acredita que hoje o varejo tradicional não tem mais o mesmo apelo e sintonia com os consumidores. Um consumidor cada vez mais empoderado de informações e preparado para fazer as boas escolhas para sua Casa. Frente a este contexto, ser relevante e útil é mais do que uma obrigação para a marca, é um compromisso”, afirma Paulo José, diretor de Marketing da Leroy Merlin.
Vídeo Case: Leroy Merlin no Decora, do GNT
A participação da marca ocorre em três ações que irão ao ar neste primeiro semestre no programa do GNT – no segundo semestre haverá outra três. São programas com temas específicos: Varanda, Padaria e Lavanderia, com exibição no período entre 24 de abril e 15 de maio. Para reforçar ainda mais o cross com o digital, o projeto inclui posts nas redes sociais do GNT e do Maurício Arruda no dia seguinte a cada ação inédita.
“Nosso objetivo ao trabalharmos junto com o cliente é desenvolver uma solução sob medida, que valorize o posicionamento de sua marca e ao mesmo tempo possa se integrar de maneira natural e aderente ao conteúdo de nossos canais”, diz Daniela Medeiros, gerente da área de projetos especiais da Globosat. “Com a Leroy Merlin alcançamos isso de uma forma bastante abrangente, que parte do próprio conceito da empresa para mostrar também sua oferta de mercado, utilizando diversos formatos e plataformas”.
O projeto inspirou ainda uma iniciativa inédita: pela primeira vez, a Globosat fechou um licenciamento de conteúdo do programa para que Leroy Merlin utilize em suas plataformas, incluindo Facebook, Instagram, site, tabloide digital e tabloide físico. Além disso, houve o envolvimento do Maurício Arruda em outras ações, criadas para divulgar a nova campanha de Leroy Merlin.
“A Leroy Merlin é o cliente mais antigo da Tribal, que vem passando conosco por todas as transformações do mercado de comunicação. Entendemos que o papel junto ao cliente vai muito além do tradicional, e sabemos que a criatividade e a estratégia devem estar inseridas em todos os processos e entregas. Esse projeto construído em parceria com o GNT é um exemplo de como podemos alcançar o consumidor em diversos pontos de contato de forma eficiente e impactante” explica Cesar Toledo, diretor-geral de mídia da Tribal Worldwide.
Na visão de Leonardo Moura, Gerente de Produto do Canal GNT, o projeto passa uma mensagem ao mercado: “O projeto com a Leroy ressalta mais uma vez que o GNT é mais que um veículo de mídia. É uma marca que tem propriedade sobre os pilares em que atua. Somos reconhecidos por nossa expertise de produção e atuação no audiovisual e na construção de conteúdo”.
Fonte: Adnews