Por Bárbara Sacchitiello | A Leroy Merlin apresentará, em agosto, a Leroy Merlin Ads, sua plataforma de retail media. A solução vem sido desenvolvida e trabalhada pela companhia há mais de um ano e aposta em um dos modelos de negócios que mais vem sendo buscados por varejistas e grandes redes em todo o mundo.
A rede de lojas de materiais de construção, decoração e design viu na própria especialização do segmento a oportunidade de conectar anunciantes ao seu público-alvo.
“Temos uma base de 15 milhões de clientes, sendo que 150 mil são profissionais instaladores especializados. Pensamos que construir uma base de soluções comerciais para que os anunciantes se conectem direto com esses profissionais seria algo muito estratégico, além de uma fonte importante de receitas”, explica Flavia Barros, chief marketing officer do grupo.
A executiva conta que algumas marcas já experimentaram as soluções de retail media da Leroy – entre elas, Bosch e Electrolux. A partir de agora, a empresa ampliará as iniciativas de aculturamento, tanto de fornecedores quanto do mercado publicitário, sobre a operação de retail.
Além dos canais digitais da Leroy Merlin, o objetivo também é explorar espaços de mídia nas lojas físicas. A unidade do Morumbi, em São Paulo, foi a primeira a receber telas de digital signage, onde serão exibidas ofertas e mensagens dos anunciantes. A proposta, segundo Flávia, é estender a rede de telas em outras lojas da rede.
“Em nossa visão, o retail media é o futuro do varejo e, quanto mais nichado for o segmento, melhores serão as oportunidades que podem ser oferecidas aos anunciantes”, analisa a CMO.
Fonte: Meio e Mensagem