A Leroy Merlin implementou uma nova experiência de compra na loja São Bernardo do Campo (SP), que passou a atuar 100% no chamado Omnicanal. Trata-se da integração do seu site e a venda mobile nas lojas. Os vendedores registram o pedido ou orçamento em smartphones, que podem ler os códigos de barras diretamente no lugar onde os produtos estão expostos, e têm acesso à todas as informações disponíveis no site como fotos, filmes, dicas de instalação e de uso. Além disso, o tempo de espera para ser atendido foi reduzido e o mesmo vendedor pode atender vários clientes ao mesmo tempo. Outra vantagem é que como a solução funciona em um smartphone, o vendedor poderá atender seus clientes também fora da loja.
Próximo Passo
De acordo com a Leroy Merlin, a próxima fase do projeto é finalizar a integração entre o site, o e-commerce e a solução de venda assistida para potencializar a experiência de compra. Isso permitirá que os pedidos iniciados no e-commerce sejam acessados, completados, modificados e pagos nas lojas ou vice-versa.
Fonte: GiroNews