A Le Postiche, rede de lojas especializada em artigos para viagem, bolsas e acessórios, aposta em lançamentos de projetos em 2018, quando completa 40 anos. Além da expansão no número de lojas, a marca quer levar uma nova experiência de compra aos seus clientes.
A empresa mudou sua plataforma do e-commerce com um sistema mais robusto, que é mais rápido, funcional e flexível. A iniciativa também contempla uma estratégia de integração entre digital e lojas físicas que permitirá o acesso de todo o estoque para todos os clientes, independente do canal. Conta também com uma expansão do portfólio de produtos e serviços oferecidos por meio da implementação do marketplace.
A mudança visual da loja virtual inicia o projeto, muito mais fashion, com ferramentas de recomendação e filtros muito mais detalhados – que atendem ao consumidor, que cada vez mais procura por facilidade, agilidade e personalização. E a nova plataforma permite maior funcionalidade, com uma melhor navegabilidade e uma compra mais rápida e segura até a finalização de pedidos.
“A iniciativa também abre caminho para a marca poder oferecer uma experiência omnichannel. A empresa irá disponibilizar no decorrer do ano novas possibilidades para o cliente, que poderá, por exemplo, comprar online e retirar seu produto na loja, comprar na loja e receber em casa, trocar pessoalmente o que comprou online, entre outras facilidades”, revela Carlos Eduardo Padula, CEO da Le Postiche.
O novo projeto posiciona ainda o e-commerce da Le Postiche como um marketplace. Com esta estratégia, o portfolio será ampliado significativamente no decorrer dos próximos três anos, passando a ter também produtos que não eram oferecidos até então, mas que tenham sinergia com os itens já comercializados pela empresa, como por exemplo, malas para transportar vinho, guias de viagem, seguro viagem, entre outros produtos e serviços. Já existem mais de 10 parceiros confirmados para integrar o projeto.
Fonte: Ecommerce News