Estar sempre conectado com a atualidade é um dos segredos para a longevidade e o sucesso do Koerich, um dos maiores varejistas de Santa Catarina. Em tempos de constantes mudanças de hábitos de consumo, a empresa mais uma vez mostra pioneirismo ao desenvolver um laboratório completamente voltado às novas necessidades dos clientes. Dessa forma, chegou ao mercado o KLAB, que é comandado por Rafael Koerich, neto do visionário presidente do grupo, Antonio Koerich.
“O KLAB é um ambiente de conexão, experimentação e inovação, dedicado a convergir ações e projetos do Koerich. O momento é oportuno para a inovação, pois no mundo inteiro o varejo busca novas experiências para o cliente. O laboratório é uma forma de testar o que há de mais moderno no setor e viabilizar um modelo de inovação para as nossas operações”, explica Rafael Koerich.
A digitalização no varejo vai muito além do processo de e-commerce “Em nossas lojas, por exemplo, o vendedor já consegue realizar todo o processo de venda em poucos cliques no tablete e o pagamento pode ser via autoatendimento”, destaca Koerich.
Segundo consultores da Bain & Company, uma das principais consultorias do setor de bens de consumo do mundo, o Brasil leva vantagem sobre outros mercados da América do Sul na corrida por inovar, e o Koerich já prepara a empresa focado em seu centenário. “O varejo já entendeu que o melhor jeito de atrair clientes e retê-los é ter uma experiência fácil de compra e relacionamento. Precisamos investir nas pessoas para que elas se insiram nesse processo para contribuir com toda essa mudança que está acontecendo. Não vamos virar a chave para a cultura digital da noite para o dia, mas estamos construindo uma empresa mais voltada para o digital”, finaliza Rafael Koerich.
O KLAB terá integração com todos os departamentos da empresa e estará alinhado com o planejamento estratégico da corporação. “Uma das nossas metas do ano é realizar ações com os diversos setores da empresa, desde a equipe de vendas até o administrativo, para que pensem como a tecnologia pode proporcionar facilidades para o nosso negócio – agilidade nos processos, relação com mercado e com os clientes”, comenta Rafael Koerich. E mais, o Koerich vai buscar parcerias com startups para desenvolver ferramentas que agreguem ao dia a dia dos consumidores.
Fonte: IPNews