Depois três anos de estudos do mercado brasileiro, a rede varejista francesa Kiabi desembarca no país e inicia sua operação no dia 11 de agosto, com a inauguração de uma loja de 1,5 mil metros quadrados no Shopping Ibirapuera, em São Paulo. Desde a concepção do projeto, o plano de prevenção de perdas já apontava investimentos em soluções tecnológicas para combater os furtos.
A prevenção de perdas é uma realidade mundial da marca que pertence à família Mulliez – dona das redes Leroy Merlin, de materiais para construção, e Decathlon, de artigos esportivos, entre outras, segundo Khardiata Ndoye, líder de Marketing e Vendas da Kiabi Brasil. “Para o funcionamento pleno de nossas lojas em função de metragem x volume de vendas, é imprescindível o investimento nessa área, para evitarmos qualquer tipo de ocorrência e maximizar o desempenho financeiro de cada unidade”, argumenta.
De acordo com Luiz Fernando Sambugaro, diretor de Comunicação da Gunnebo (www.gunnebo.com.br), empresa de origem sueca e referência no Brasil em proteção eletrônica no varejo, um bom planejamento que englobe a integração de soluções arquitetônicas e de segurança permite reduzir em até 80% os furtos, tornando o investimento na prevenção de perdas fundamental.
Furtos, os grandes vilões no varejo de moda – Na média, o varejo brasileiro vem reduzindo suas perdas, como apontam os dados da 2ª Pesquisa Perdas no Varejo SBVC, divulgada em 2017 pela Sociedade Brasileira de Varejo de Consumo. No ano anterior elas representavam 1,4% do lucro dos varejistas. No ano passado, esse índice caiu para 1,32%. Os furtos interno e externo lideram o ranking de perdas, totalizando 34,3%, à frente das quebras operacionais (33,11%). No varejo da moda, segundo a SBVC, os furtos externos represe
Fonte: E-Commerce News