Um dos maiores players de fast-food do mundo, famoso pelo frango frito, o KFC – Kentucky Fried Chicken acaba de firmar uma parceria com o Banco de Franquias, que tem o objetivo de ser a maior empresa franqueada da marca no Brasil.
A parceria firmada entre o Banco de Franquias e o KFC, une uma marca consagrada internacionalmente, com uma empresa brasileira especializada em operações de varejo.
Fundado em 2014, o Banco de Franquias, com sedes em Belo Horizonte (MG) e São Paulo (SP), é formado por quatro sócios com grande experiência no mercado financeiro e de shopping centers. Com um modelo de negócio inovador, atrativo, e até então inexistente no Brasil, o Banco de Franquias, permite que investidores participem do resultado financeiro dos empreendimentos, sem a necessidade de envolvimento no dia a dia da operação. A grande atratividade deste modelo para o investidor é a criação de um instrumento de renda, atrelado ao varejo de alimentação. Dessa maneira, é o Banco de Franquias que assume a função de sócio-operador das lojas.
Pela inovação e escalabilidade, o Banco de Franquias fez parte do seleto grupo de mentorados do “Scale-up Endeavor”, programa de apoio a empreendedores da organização, que fomenta o empreendedorismo de alto impacto em 26 países.
“Estamos muito satisfeitos com essa parceria. O plano de desenvolvimento do Banco de Franquias com a marca contempla a inauguração de 100 unidades de KFC nos próximos cinco anos”, diz Marcelo Pinho, General Manager da Yum! Brands no Brasil – empresa detentora do KFC. O executivo ainda afirma que a expansão da rede será focada em estados como São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Goiás. “Juntos, escolhemos as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste por serem mercados com extremo potencial de expansão para a marca KFC”, completa.
De acordo com Marcos Calazans, sócio-fundador do Banco de Franquias, a ideia da parceria com o KFC surgiu por sua admiração pela marca e, principalmente, por enxergar uma grande oportunidade de expansão da rede em diversos locais do país. “O nosso plano de expansão é agressivo e por isso estamos buscando investidores que possuem disponibilidade de capital para terem muitas lojas em um período curto de tempo, como fundos de investimento e private equities”, explica. “O KFC é uma marca global, muito bem sucedida e certamente replicaremos esse sucesso também no Brasil. O produto oferecido é único, de alta qualidade e que agrada o consumidor brasileiro. Sempre foi um sonho para nós ter o KFC”, completa.
No Brasil, o KFC está presente atualmente nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro com 34 lojas em operação. Além do icônico balde de frango, que é o carro chefe da marca, o KFC oferece um cardápio diversificado, com sanduíches, snacks e sobremesas.
Fonte: Varejista