Por Redação | O primeiro trimestre de 2024 apresentou desafios e oportunidades para o KFC, conforme o balanço financeiro e operacional divulgado pelo Grupo IMC (International Meal Company). Uma das líderes no setor de serviços de alimentação nacional, a empresa, responsável pela operação da marca no Brasil, destacou o avanço significativo na digitalização e um índice histórico de consideração da marca, atingindo 11,8% segundo a YouGov.
O avanço no processo de digitalização foi um dos pontos fortes, com totens de autoatendimento presentes em 88% das operações nacionais, um crescimento de oito vezes em comparação ao primeiro trimestre de 2023, representando 42% das vendas digitais no primeiro trimestre de 2024. As transações tiveram um aumento expressivo de 863% em relação ao mesmo período do ano anterior. Já as vendas via delivery cresceram 33,5% no mesmo período.
Investimentos em inovação e melhorias na experiência do cliente também contribuíram para um cenário positivo. A marca lançou promoções, como a parceria com a NFL, que impulsionou o tráfego nos restaurantes. Além disso, as vendas nas mesmas lojas cresceram 1,2% em relação ao primeiro trimestre de 2023, enquanto as vendas totais da rede aumentaram mais de 21%.
O lançamento dos Cubinhos de Frango, produto feito 100% com peito de frango que pode ser servido como item adicional para os sanduíches ou como lanche da tarde, ampliou as ocasiões de consumo, oferecendo novas opções para os clientes. Atualmente com 192 unidades, o KFC Brasil está focado em um plano de expansão de novas unidades e modelos de negócios para popularizar e fortalecer a marca no mercado, garantindo uma operação saudável e mantendo a qualidade na experiência dos clientes.
Fonte: AD News