Reconhecida pela excelência no sistema de franquias, a JORGE BISCHOFF abre oficialmente o ciclo de expansão no mercado internacional. A rede anuncia para o segundo semestre a abertura de sua primeira flagship store nos Estados Unidos, em um dos maiores empreendimentos imobiliários de Miami – o Brickell City Centre. A loja marcará a estreia na rota de internacionalização do sistema, que prevê, na sequência, a abertura de mais cinco novas lojas em solo norte-americano. A estratégia vem apoiada na solidez do bem-sucedido plano de franchising da JORGE BISCHOFF no Brasil, aliado à expertise na produção para exportação. Hoje, 20% dos sapatos e bolsas desenvolvidos pela marca são destinados ao mercado externo, que responde por 25% do volume de negócios da grife – presente em vitrines multimarcas de mais de 50 países.
A relevância da aposta nas vendas para o Exterior se confirma nos resultados da rede: no primeiro semestre de 2016, a grife apresentou crescimento de 27% na comercialização, comparado ao mesmo período de 2015. Segundo o designer Jorge Bischoff, CEO do BISCHOFF GROUP (que detém a marca), a decisão de entrar em novos mercados com lojas próprias neste período é estratégica para a ampliação da rede. “Estar presente em diferentes países fortalece ainda mais a nossa marca e nos permite diversificar investimentos. Consequentemente, apresentamos um crescimento sólido e orgânico. Principalmente no momento em que o mercado nacional apresenta retração”, afirma o executivo.
A loja que marca o início deste novo momento da marca será instalada em um dos locais mais valorizados de Miami. O ultramoderno Brickell City Centre, complexo de shoppings centers, escritórios, hotéis e construções residenciais, fica estrategicamente situado entre os distritos de moda, artes e negócios de uma cidade em pleno processo de revitalização urbana.