A rede americana de lanchonetes Johnny Rockets apostará em um sistema flexível de franquias para não interromper sua expansão no Brasil em 2017. A previsão da companhia é abrir de 8 a 10 lojas no país neste ano, mesmo após uma queda de 20% no faturamento em 2016.
“Metade das novas unidades serão franquias; as outras ou serão próprias ou terão nossa participação minoritária, na casa dos 30%”, afirma Antônio Augusto de Souza, responsável pela marca no Brasil.
“A projeção para este ano é conservadora. O faturamento será próximo a R$ 46 milhões, capaz apenas de repor a inflação de 2016.”
O investimento previsto na expansão é de aproximadamente R$ 18 milhões. “Usamos recursos próprios, por isso é necessário equilibrar a abertura das nossas lojas com unidades franqueadas.”
Duas das 12 unidades da marca são franquias com participação minoritária de Souza, nas cidades de Guarulhos e Ribeirão Preto (SP). As demais são próprias.
33 é o número de países em que a Johnny Rockets está presente
340 é o número de lojas da rede espalhadas no mundo
R$ 44 MILHÕES foi a receita no Brasil em 2016
Fonte: Folha de S. Paulo