Cinco empresas apresentaram propostas pelo Shopping Tucuruvi, da JHSF Participações, segundo uma fonte a par das negociações. São elas: BR Malls, Fundo Soberano de Cingapura (GIC), Hemisfério Sul Investimentos (HSI), Multiplan e Vinci.
A expectativa é que o negócio seja fechado em 45 dias. O Shopping Tucuruvi chama a atenção do mercado por ser forte gerados de caixa, segundo a fonte. O Valor apurou que a JHSF pretende receber cerca de R$ 500 milhões pelo ativo. A operação é assessorada pelo Bradesco BBI.
A JHSF busca a venda de ativos para reduzir sua alavancagem. Além da comercialização, separadamente, do Shopping Tucuruvi, há a possibilidade da venda de metade da operação de shoppings e outlet. A empresa vive momento difícil também por ter tido o nome envolvido na Operação Acrônimo, da Polícia Federal, que investiga supostos crimes de tráfico de influência e lavagem de dinheiro.
Procuradas pela reportagem, JHSF, BR Malls, HSI, Multiplan e Vinci não comentaram o assunto. O GIC não retornou ao pedido de entrevista.