O James fez uma pesquisa com clientes para entender quais benefícios eram mais competitivos e incluiu uma série de novidades no pacote da assinatura.
Por Redação
Buscando dobrar a base de clientes este ano, o James Delivery, aplicativo de delivery do GPA, está relançando o Prime, programa de assinatura no qual o cliente paga um valor mensal de R$ 19,90 e conta com diversos benefícios. O James fez uma pesquisa com clientes para entender quais benefícios eram mais competitivos e incluiu uma série de novidades no pacote da assinatura.
“O relançamento do Prime é uma grande aposta do James para este ano. Nós queremos oferecer a melhor proposta de valor prime do mercado, por isso ouvimos nossos clientes e incorporamos os benefícios que eles mais desejam e buscam nesse tipo de serviço”, afirma Illan Israel, Head do James no GPA.
De acordo com o executivo, o serviço de assinatura mensal tem um grande potencial de negócio para o James. “Vemos que, por exemplo, a frequência de compra dos assinantes Prime é mais de duas vezes maior do que a dos clientes não assinantes, por isso definimos essa frente como um dos focos estratégicos para este ano”, revela.
Matéria publicada na SA Varejo em outubro, mostrou que quem ainda não atua com um programa estruturado precisa ficar atento. As opções não param de evoluir, assim como as necessidades e desejos dos consumidores de obter vantagens personalizadas. De acordo com a Mckinsey, programas pagos forçam o engajamento dos clientes, mas também exigem atenção ao que realmente importa ao consumidor. Além disso, o brasileiro tem estado mais mobilizado por descontos imediatos, ainda que de apenas 2% a 3%, e em retornos em dinheiro, como os oferecidos no modelo cashback
No novo Prime, o pacote de benefícios inclui frete grátis para compras dentro do raio de entrega de até 3km e desconto no frete para distâncias superiores; taxa de serviço grátis; desconto em marcas exclusivas do GPA (Qualitá e Taeq); seleção quinzenal de vinhos com 25% de desconto; descontos exclusivos e imperdíveis em seleção de produtos Queridinhos do Prime; Purple Day, que dará aos assinantes acesso a um dia exclusivo de promoções toda última terça-feira do mês; acesso em primeiro mão as principais ofertas no aplicativo.
O Prime está disponível em todas as cidades em que o James atua e tem agora período teste de 15 dias gratuitos. Recentemente, o app chegou a Campinas, Ribeirão Preto, Guarujá e Praia Grande, totalizando 22 cidades em diferentes estados do Brasil. Além desses locais, o James está presente em: Aracaju, Fortaleza, João Pessoa, Palmas, Recife, Salvador, Teresina, Brasília, Campo Grande, ABC, Alphaville, Curitiba, Niterói, Rio de Janeiro, Santos, São Paulo, Sorocaba, Uberlândia.
Fonte: S.A. Varejo