Pesquisa indica que, para 51% dos profissionais de tecnologia, haverá maior foco em soluções de monitoramento de estoques
Uma pesquisa da Zebra Technologies Corporation constatou que 51% dos profissionais de tecnologia da informação (TI) preveem alta, até 2020, dos investimentos em sistemas de rastreamento e monitoramento de estoques e armazéns em tempo real. Eles também acreditam num aumento na entrada de mercadorias a serem rotuladas com códigos de barras ao longo dos próximos cinco anos. O estudo contou com a participação de 1.378 executivos dessa área de 12 países.
O levantamento também apontou que 76% esperam crescimento nas tecnologias de localização nas lojas e no volume de produtos expedidos, o que indica uma demanda maior dos consumidores. Além disso, metade dos profissionais planeja migrar para um sistema melhor e mais moderno, enquanto 75% estão se programando para que, em 2020, consigam controlar melhor seus itens enviados às lojas.
“Os tomadores de decisão de TI e os profissionais de operações em armazéns e CDs têm que identificar de forma consistente novas maneiras de melhorar a produtividade e reduzir os custos para se manterem competitivos. Quase metade dos entrevistados indicaram uma preocupação sobre o desempenho do trabalho no processo de cumprimento das legislações”, explica Mark Wheeler, diretor da Warehouse Solutions da Zebra Technologies.