Com vendas anuais de quase R$ 5 bilhões, 16 mil colaboradores e 130 lojas espalhadas pelo Estado do Rio de Janeiro, oito redes lançam a central de compras Integra. O objetivo é melhorar a relação com seus mais importantes fornecedores, buscar condições comerciais mais competitivas e equilibradas e aumentar volume de compras e vendas que beneficiem a todos.
A ideia também é evitar o encolhimento das redes, corte de custos e de pessoal e redução de operações. Ou seja, o propósito é beneficiar o negócio, toda a cadeia de abastecimento, as equipes e os 10 milhões de consumidores fluminenses, hoje já atendidos pelas companhias.
De acordo com executivos da rede, essas empresas comungam os mesmos valores. “Têm na família um pilar forte, que faz com que o amor por atender bem seja passado de geração em geração. Oito famílias se unem com o intuito de gerar negócios saudáveis, respeitosos e contínuos e de comum acordo”, confirma Beserra. “Integra é uma marca inspirada na integridade”, acrescenta.
Segundo os executivos das redes, suas marcas e histórias foram construídas no Rio de Janeiro, onde permanecem apostando em seu potencial e criando soluções para enfrentar a crise.
“Estamos otimistas com a Integra e com os benefícios que a força da união trará para o setor e para o Rio de Janeiro” afirma Viviane Areal, CEO do SuperPrix. “Esse é o Estado que escolhemos para trabalhar, investir e crescer”, explica.
A apresentação da Integra, realizada na quinta-feira (30/11), foi marcada pelo entusiasmo. “A grande família Integra ficou feliz com o nosso encontro de lançamento, que teve a presença maciça da liderança das maiores indústrias do varejo alimentar do Brasil. Elas estão apoiando a iniciativa e manifestando forte crença no projeto”, comemora Rosa Cunha, diretora comercial e marketing do Inter Supermercados.
Fonte: Supermercado Moderno