Realizada há cinco anos pelo Instituto GPA, associação sem fins lucrativos mantida pelo GPA (Grupo Pão de Açúcar), a campanha Páscoa Solidária deste ano arrecadou 44.645 ovos que fizeram mais doce o domingo de 22 mil crianças de 63 instituições beneficiadas, como Rotary, Cáritas, Pró-vida, SOS Gente e Casa do Caminho. A iniciativa foi criada para estimular o voluntariado por meio da arrecadação de ovos de páscoa destinados ao público infantil, e contou com a doação de clientes e colaboradores de 349 lojas do Pão de Açúcar e Extra, e de 293 de Minimercado Extra e Minuto Pão de Açúcar.
O Instituto GPA, uma organização não governamental, foi criado em 1998 pelo GPA com o objetivo de incentivar o desenvolvimento humano por meio de ações educacionais, culturais e sociais em suas comunidades de atuação. Oferece gratuitamente programas que estimulam a empregabilidade e o empreendedorismo, sempre guiados pelo propósito: “educação para a ética, liderança e autonomia”.
Mobiliza públicos estratégicos em São Paulo (Osasco, Morumbi e Santos), Rio de Janeiro (capital e São Gonçalo) e Brasília, principalmente com os programas Música & Orquestra Instituto GPA (curso com duração de dois anos e formação da orquestra), Núcleo Avançado em Tecnologia de Alimentos (NATA) e com campanhas solidárias realizadas nessas regiões ao longo do ano. Desde sua fundação, o Instituto GPA já beneficiou mais de 85 mil pessoas.