Agora, os consumidores da Drogaria Iguatemi podem comprar os produtos da rede enquanto leem a revista da marca no celular. É que a companhia fez parceria com a plataforma Blippar, aplicativo de realidade aumentada, que amplia a oferta de conteúdo e produtos da revista da marca.
A ideia é que os consumidores leiam a revista da rede e, com o aplicativo, consigam ter acesso a conteúdos extras. Segundo a companhia, são vídeos, explicações de como aplicar produtos vendidos na loja, galeria de fotos, entre outros temas que abordam moda, beleza, tendências e estilos.
“Queremos melhorar e experiência de compra dos nossos clientes. A nossa revista passou a ser muito mais que uma revista, mas uma plataforma de interatividade e compra”, explicou em nota Leonardo Diniz, sócio e diretor de Marketing e Novos Negócios do Grupo DI.
Iniciativa digital
Funciona assim: nas páginas da revista há um ícone no canto superior escrito “Conteúdo Exclusivo”. Ao baixar o aplicativo Blippar, o leitor deve posicionar o celular para a página, que abrirá, em uma nova guia, o conteúdo virtual.
A iniciativa faz parte da estratégia de expansão do Grupo DI, que neste ano, relançou a Nuspace, a loja do grupo, e espera crescer 30% em vendas neste ano, impulsionado pelo comércio eletrônico. Hoje, o canal representa 3% do volume de vendas do Grupo.
Com a plataforma de realidade aumentada, esse percentual deve saltar para 10% até o final de 2017.
O Grupo DI conta com lojas nos shoppings Iguatemi, Iguatemi Campinas, Market Place, Alphaville, JK Iguatemi e Galleria Shopping, além do Shopping Village Mall, com a loja Discover.
Fonte: Novarejo