O iFood anunciou que seu índice de recuperação do que fica parado no carrinho de compras é de 71% com o atendimento via WhatsApp. Segundo a empresa, a ação ajuda a reduzir quase 60% do custo de ativação de novos restaurantes.
A empresa afirma que o principal valor percebido na ativação via WhatsApp foi sem dúvida a penetração de mercado. “Hoje, conseguimos um engajamento muito maior tanto com os estabelecimentos, quanto com os clientes. A comunicação por WhatsApp é a garantia de que a mensagem vai chegar ao destino”, afirma Matheus Meira, gerente de Marketing CRM do iFood.
O iFood conta com mais de 390 mil pedidos por dia e recorreu a Wavy como uma das seis primeiras empresas no mundo a ter acesso a tecnologia de acesso ao consumidor via WhatsApp para reduzir as compras que param no carrinho.
Grupo Movile
A Wavy, como o iFood, pertence ao grupo Movile. A startup reúne serviços de mensagem, conteúdo e outros negócios também com operadoras de telefonia móvel e TVs. Entre seus clientes, além de mais de 40 operadoras móveis, estão Disney, Microsoft, Google, Facebook, WhatsApp, Natura, SBT, Bradesco e Amazon.
Dividida em três áreas (parcerias, educação e ChatClub), é líder na América Latina e um dos maiores players globais do segmento, com receita anual média de US$ 100 milhões, 100 milhões de usuários ativos e 400 empresas parceiras.
Fonte: Novarejo