Por Redação | iFood, Mercado Pago e Arco Educação se uniram neste mês de abril em uma campanha para impulsionar as doações para a Maratona Tech, projeto que visa despertar o interesse de estudantes da rede pública de ensino pela tecnologia. A iniciativa é da Associação Cactus, organização não governamental dedicada à educação e à cultura, em parceria com o Movimento Tech 2030.
Os consumidores do iFood e do Mercado Pago já podem contribuir diretamente com esta causa por meio das plataformas das empresas, na seção de “doações”, com valores ajustáveis. Além disso, no app de delivery, é possível fazer a doação na finalização do pedido, escolhendo entre valores sugeridos. A campanha estará disponível até o dia 30 de abril e celebra o Dia da Educação, no dia 28 de abril, com boas práticas.
Como parte da campanha, a Arco Educação dobrará as doações feitas pelo aplicativo iFood. Essa ação, conhecida no terceiro setor como match funding, visa, além de aumentar os recursos financeiros disponíveis, incentivar a participação da comunidade a partir de uma meta de arrecadação.
“A união destas três grandes marcas em prol da educação é o reconhecimento de que a educação pública deve ser um compromisso de todos que almejam um futuro melhor. Uma sociedade com menos desigualdades passa pela ampliação de oportunidades das nossas crianças e adolescentes”, destaca Victor Hill, presidente do Conselho da Cactus.
A ONG capacitou cerca de 4 mil professores e envolveu a participação de 187 mil alunos de todos os estados brasileiros, em sua última edição da maratona.
“O Movtech tem a educação em sua essência, sendo o fio condutor para que o talento encontre oportunidade, sem deixar ninguém para trás. Enquanto coalizão formada por mais de 30 organizações, nos engajamos e convidamos sociedade civil a apoiar essa iniciativa tão importante para que estudantes e professores de escolas públicas possam sonhar e realizar através da tecnologia”, reforça Mariana Lopes, gerente executiva do Movimento Tech 2030.
“Como empresa brasileira de tecnologia e comprometida com o desenvolvimento de seu ecossistema – entregadores e restaurantes – e da sociedade como um todo, nos unimos com iniciativas que buscam dar acesso a oportunidades por meio da Educação, uma das nossas grandes causas de atuação para alimentar o futuro do mundo”, explica Renata Citron, diretora de Educação no iFood.
As inscrições para a competição abrem em junho e a expectativa é dobrar o número de participantes em relação à última edição. Podem participar alunos e professores do ensino fundamental e médio. Os vencedores são premiados com medalhas, notebooks e cursos de tecnologia.
Fonte: Mercado & Consumo