Uma experiência do mercado de beleza de São Paulo que surgiu no início do século, o HairyLabelSuperstars está renascendo em novo endereço e com nova roupagem. Tocado por um grupo de sócios que inclui o arquiteto Xico Ekman e a designer Mari Botelho, o projeto ganha contorno real a partir deste mês sob a marca HLS, posicionado como primeiro coworking de beleza do país. Localizado na avenida São Luis, no complexo do Edifício Itália, centro da capital paulista, o espaço utiliza dois andares sobre uma loja da grife AMP, dos mesmos sócios.
Em um dos andares se localizam 8 estações de trabalho completas que podem ser locadas por hora ou período maior por cabeleireiros, maquiadores, barbeiros e outros criadores de beleza. No outro andar está sendo montado um estúdio para fotos e filmagens, cheio de traquitanas tecnológicas, para criação e publicação online, na hora, de vídeos relacionados ao salão-coworking HLS.
Segundo os sócios, a grande sacada do HLS é dar aos “escultores autônomos de cabelos”, como diz o empreendedor Xico Ekman, liberdade real em relação aos salões comuns. “A maior parte dos profissionais independentes acaba deixando de 50% a 65% do que recebe da cliente na mão do salão”, diz Xico, contando que desde a toalha até o shampoo e a cerveja de brinde costumam ser cobrados do cabeleireiro. “Estamos dando a eles a possibilidade de não ser obrigados a dividir o resultado de seu trabalho. Somos um novo tipo de espaço que pode ser comparado a um Uber de beleza.” Segundo ele, o HLS só cobra do profissional o valor de uso da estação de trabalho, de R$ 40 por hora.
Para Mari Botelho, o conceito é de “um espaço aberto para quem quer elevar seu nível de atendimento, de liberdade criativa e financeira, usando o local como seu próprio salão”. Para o profissional, basta agendar a hora e avisar a cliente. O uso da estrutura – como lavatórios, sala de química e área de instant beauty – é também livre. O escultor pode levar seus próprios instrumentos, como tesouras e secador, ou alugar ou comprar itens disponíveis na HLS.
Fonte: Adnews