A rede Hortifruti, presente no Rio de Janeiro e Espírito Santo, inaugura, nesta sexta-feira, dia 29 de março, sua primeira loja em Juiz de Fora, MG. Localizada na Avenida Barão do Rio Branco, 3.550, com 580 m², oferece produtos frescos e saudáveis, em um ambiente agradável e acolhedor, que prioriza as exposições de frutas, legumes e verduras e, ainda, traz um serviço diferenciado no açougue, peixaria e padaria.
A nova unidade faz parte da estratégia de expansão do Grupo, que prevê investimento para abertura de novas lojas em 2019, sendo aplicados R$ 6 milhões na loja de Juiz de Fora. Segundo Luiz Elísio Melo, CEO da rede, a entrada da marca em Minas Gerais, pela cidade de Juiz de Fora, é motivo de orgulho e aposta na cidade, que é um importante polo econômico, turístico e cultural. “Acreditamos no potencial da cidade e de consumo de seus moradores, geramos 140 postos de trabalho direto, estamos trabalhando com mix de fornecedores locais, estamos com forte plano de comunicação, tudo para promover e viabilizar a prática da alimentação saudável ”, enfatiza o executivo.
A meta do Grupo composto pelas marcas Hortifruti e Natural da Terra é abrir mais de dez lojas ao longo do ano, com foco na região Sudeste. Atualmente, possui 52 lojas, sendo 43 lojas Hortifruti, uma em Juiz de Fora (MG), duas lojas no Espírito Santo (ES) e 40 no Rio de Janeiro (RJ). Já com a marca Natural da Terra são nove lojas em São Paulo (SP).
A proposta da rede Hortifruti é oferecer a qualidade e o frescor das feiras, com o conforto dos supermercados, tendo como propósito convidar as pessoas para uma vida mais natural. “Estamos investindo num modelo muito inspirador. Somos a melhor experiência de Fresh Market no Rio de Janeiro e em São Paulo e, agora, desejamos ser também de Minas Gerais. Vamos trabalhar para nos tornar o principal destino de quem procura alimentos frescos no Brasil. Somos fortes apoiadores da campanha mundial ‘5 ao dia’: um programa que usa as cores dos alimentos para lembrar a ingestão de, no mínimo, 5 porções de frutas e hortaliças, todos os dias”, diz Luiz Elísio Melo.
“Somos diferentes dos supermercados tradicionais, temos os alimentos frescos e relacionamento próximo com os nossos clientes como cultura. Nos orgulhamos do nosso passado de feirante e dos nossos trinta anos de trabalho. Oferecemos frutas, legumes, verduras, carnes, peixes em diferentes tamanhos de embalagem, com porções fracionadas, o que ajuda o consumidor evitar o desperdício e estimula mais idas à loja. Além disso, há o abastecimento de produtos frescos duas vezes ao dia em todas as unidades. Praticamos um diálogo próximo, engajador, de parceria e bom humor, promovendo uma experiência completa, e assim será aqui em Juiz de fora”, conta Melo.
Programa de Relacionamento Leve Natural: O Cliente é o Protagonista
Os consumidores Hortifruti poderão desfrutar do Programa de Relacionamento Leve Natural, que ajudará o cliente a comer melhor, a ter vantagens e descontos. O programa oferece receitas e dicas de acordo com a preferência alimentar, bem como a sua evolução de consumo de frutas, legumes e verduras, baseado no programa “5 por dia”. O cliente Hortifruti será contemplado também por serviços especiais, como desconto de 50% na entrega de compras, participação de eventos e degustações, além de aproveitar muitas promoções e ofertas exclusivas da loja.
Campanha de Lançamento: Estrelas da Natureza Chegaram em Juiz de Fora
O lançamento da rede na cidade será apoiado pela campanha “As Estrelas da Natureza Chegaram em Juiz de Fora”, que traz o conceito da feira para o cinema. Frutas, verduras e legumes ganham vida e viram estrelas na campanha ‘Hortiflix’, um marco da rede varejista. Depois do sucesso no Rio de Janeiro e São Paulo, chegou a vez dos mineiros se divertirem com a paródia bem-humorada, que brinca com os títulos de grandes clássicos das telonas, transformando os alimentos em celebridades hollywoodianas.
Assinada pela agência capixaba MP Publicidade, a divertida campanha estreia em Juiz de Fora e será veiculada durante os meses de março e abril, em mídia online e off-line, como rádio, TV aberta, anúncios em jornais, diversos pontos de MUB (mobiliário urbano).
Segundo Fabiana Castro, diretora de marketing da rede Hortifruti e Natural da Terra, a sátira com o título dos filmes apresenta os alimentos como protagonistas de cenas famosas do cinema e gera uma comunicação divertida com o espectador. “As produções abusam dos trocadilhos e inserem as frutas e leguminosas em temas de arrancar gargalhadas, como “O Rei Melão”, “O Quiabo Veste Prada”, “Batatas do Caribe”, “Chuchurek” e “Kiwi Bill”. Dessa forma, chamamos a atenção do público para consumir mais alimentos frescos”, explica Castro.
Fresco e Natural: na Moda, sem Modismo
“O varejo, por natureza, sempre foi orientado para o produto. Equilibrar a nova demanda das pessoas com suas raízes operacionais será o grande desafio de qualquer varejista daqui para frente, além de criar soluções, com experiências completas, práticas e inspiradoras. Quando olhamos o que aponta como tendência mundial, nos damos conta que sempre fizemos, com muita naturalidade o que está sendo dito hoje: a saudabilidade, que é o nosso DNA; o consumo ético, na maneira como selecionamos e nos relacionamos com fornecedores e produtores. Um bom exemplo é a reinvenção das compras, destacada pela Euromonitor como uma mudança do comportamento do consumidor adotando a “marmita chique”. Nesse conceito, o consumidor busca comer melhor, na quantidade ideal e com os nutrientes balanceados. Nós somos pioneiros e temos uma extensa linha que chamamos de “Prontinho pra você”. Nela, a nossa equipe de especialistas, escolhe os melhores ingredientes, descasca, pica, corta e fraciona a oferta facilitando e viabilizando esse novo hábito para os nossos clientes. Hoje nos esforçamos para oferecer os melhores produtos frescos, na quantidade que o cliente precisa”, explica Luiz Elísio Melo, CEO da empresa.
Além disso, as marcas vêm introduzindo a oferta de orgânicos de uma forma consistente e real, pois reconhecem a responsabilidade de replicar a oferta em todas as lojas. “Ter alimentos orgânicos todos os dias, em todas as lojas e a preços viáveis é um desafio que nos move, mas, sabemos que é uma promessa complexa que precisa ser cumprida de forma consistente e não isolada. Nossos sucos, por exemplo, duram menos de 24h porque são frescos de verdade. Aprender com a terra e promover o alimento fresco, sem frescura. Esse é o nosso DNA e a diretriz mantida pelos novos executivos. Somos assim há 30 anos, genuinamente, e não porque está na moda ser saudável”, diz Luiz Elísio.
O compromisso e o rigor das marcas Hortifruti e Natural da Terra se estendem também à qualidade de seus peixes, limpeza das carnes, novas padarias e variada mercearia, que estão surpreendendo os clientes.
Fonte: Mais Minas