Rede Natural da Terra investe em novo formato de lojas para impulsionar vendas de conveniência
Por Redação
A rede Hortifruti Natural da Terra anuncia, com exclusividade ao Jornal Giro News, um novo formato de loja, para instalação em condomínios residenciais. A primeira unidade do modelo tem 40 m² e foi inaugurada em agosto, no Residencial Cidade Jardim, na Barra da Tijuca, bairro do Rio de Janeiro (RJ). “Esse piloto vai nos mostrar como é o comportamento do cliente de condomínio dentro desse conceito de ‘hiper conveniência'”, explica Fernando Visser, Head de Inovação e Novos Negócios da rede. O plano de expansão prevê chegar a 20 lojas no formato até 2022, incluindo inaugurações em São Paulo. Com o modelo, a rede tem como objetivo acelerar os conceitos de proximidade, experiência digital e omnicanalidade no negócio.
Atendimento Omnichannel
Segundo a rede, nos condomínios, os tamanhos das operações e do mix de produtos são mais compactos do que o modelo Leve, que tem conceito de proximidade. “Os clientes podem definir uma recorrência para suas compras, programando listas periódicas.” De acordo com Fernando, os moradores têm diferentes canais para realizarem suas compras – loja física, site e WhatsApp exclusivo para o condomínio – e podem retirar os pedidos na unidade ou recebê-los em casa. Recém-adquirida pela Americanas, a Hortifruti Natural da Terra possui 76 lojas em quatro estados: Espírito Santo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, com a bandeira Hortifruti, e São Paulo, com a Natural da Terra.
Fonte: GiroNews