O Pinterest tornou-se uma referência para novas ideias. Muitas dicas de decoração, design e arte são compartilhadas pela rede social, até mesmo alguns tutoriais. Um marketplace resolveu aproveitar essa característica da plataforma. A Hometeka fechou uma parceria com a empresa para oferecer uma experiência diferente aos clientes.
A partir do login dos usuários no e-commerce no link específico da rede social (aqui), a marca tem acesso às pastas e Pins do consumidor e a partir disso sugere os produtos disponíveis na plataforma que tenham ligação com os gostos pessoais do cliente. A ideia, como diz a companhia, é transformar Pins em realidade.
A rede social atualmente tem mais de 100 bilhões de ideias salvas por mais de 150 milhões de pessoas em todo o mundo. Ela alimenta a descoberta visual dos usuários e ajuda a encontrar inspiração para o dia a dia. “O Pinterest representa cerca de 60% do tráfego social para a Hometeka, o que mostra bastante afinidade com o nosso público, além de decoração ser uma das principais categorias da rede, com 11 bilhões de Pins salvos em todo o mundo”, comenta Mariana Sensini, Diretora de Parcerias do Pinterest Brasil.
Para Leandro Araújo, sócio-fundador da Hometeka, a ideia é usar a tecnologia para transformar desejos e ideias em planos reais. “Na Hometeka gostamos de estimular o novo, muito mais que vender peças de decoração e design, queremos antecipar tendências e trazer novidades para os nossos clientes”, explica.
Fonte: NOVAREJO