Os panetones já chegaram às gôndolas e a expectativa da rede Hirota para este Natal é um aumento de 5% das vendas em relação a 2016. Após dois anos de crise, a rede prevê o melhor final de ano dos últimos 4 anos. O consumidor deverá aproveitar os produtos que estão com o preço similar ao de 2016, por causa da inflação controlada.
Além da desaceleração dos preços, a queda dos juros e a melhora do mercado de trabalho estão entre os motivos. “Nós já sentimos o aquecimento do mercado com a retomada dos empregos, a inflação controlada e a liberação dos recursos do PIS, assim como o do FGTS. Tudo isso vai movimentar ainda mais a economia e, finalmente, poderemos respirar um pouco mais neste Natal”, afirma o diretor de marketing da rede Hirota, Hélio Freddi.
Ele explica que o consumidor está mais seguro e sabe que não vai encontrar uma diferença de preço grande como tinha no passado. Entre os produtos que terão destaque estão panetones, cortes de aves e carnes, pescados e, principalmente, a ceia pronta que já é uma tradição da rede, com várias opções no cardápio. Outra aposta é a adega que oferece uma carta variada de vinhos e cervejas. “A expectativa é que venha um Natal gordo para todos nós”, conclui Freddi.
Fonte: Newtrade