Por meio de parceria com plataformas de delivery, o Hirota Food Supermercados integra o grupo de players que estão investindo em e-commerce alimentar. Com exclusividade ao Jornal Giro News, Hélio Freddi, diretor de marketing e expansão da rede, explica que o serviço leva comodidade ao cotidiano do consumidor: “Hoje, as pessoas estão com muitas atividades diárias e precisam otimizar o seu tempo. Os consumidores optam por fazer supermercado online por conta da agenda cada vez mais cheia de compromissos, pela confiança na prestação de um bom serviço e por promoções e descontos que os supermercados oferecem”.
Shoppers Preparados
Segundo o executivo, o varejo online de alimentos representa aproximadamente 1,2% das vendas anuais do Hirota. O e-commerce oferece todas as categorias do seu mix de produtos da loja física. As compras dos consumidores são delegadas a shoppers profissionais, das plataformas Supermercado Now e Rappi. “Os nossos shoppers são profissionais contratados pelo Supermercado Now e pelo Rappi. Eles compram e entregam as encomendas. São entregadores que sabem, por exemplo, escolher uma fruta que pode ser consumida no dia seguinte e uma que ainda passará pelo processo de amadurecimento”, conta o diretor. “Como as entregas são realizadas no mesmo momento da compra, não há muita complexidade na operação logística e problemas com produtos perecíveis”, completa Freddi.
Fonte: GiroNews