O Grupo Hinode, uma das maiores empresas de cosméticos do país, fechou um acordo com a GetNet e Super Digital, empresas de adquirência de cartões de banco digital do Santander, para lançar o Hinode Pagamento.
O projeto vai começar com 10 mil consultores que estão recebendo a máquina da Getnet sem custo. Eles foram escolhidos entre os vendedores com melhor desempenho.
As máquinas já acompanham cartão pré-pago da Super Digital.
Para a Hinode, o novo sistema facilita as coisas: no ano passado, foram feitos 40 mil pagamentos a consultores que não tinham conta corrente e que recebiam o bônus via ordem de pagamento.
“Neste sentido, o Hinode Pagamentos é uma maneira de inclusão bancária e digital, além de contribuir para o propósito da companhia de transformar a vida das pessoas. Criamos a infraestrutura mínima para poder depois integrar meios de pagamentos a um CRM para consultores e aos sistemas de abastecimento de franquias”, explica Marília Rocca, CEO do Grupo Hinode.
Rocca, ex-VP de Serviços de Cloud Computing da Totvs, assumiu o cargo de CEO da Hinode em novembro do ano passado.
A executiva esteve na Totvs entre 2013 e 2016, quando foi para a Ticket. Marília já atuava desde mais ou menos essa época no conselho da Hinode.
Com a entrada de Marília, o antigo CEO, Sandro Rodrigues, filho dos fundadores, passou a ser presidente executivo e ficará encarregado de estratégia e do contato com os revendedores.
Marília toca o dia-a-dia da operação, que há quatro anos vendia R$ 170 milhões em sua rede e esperava fechar 2018 vendendo R$ 2,8 bilhões.
Baseada numa estratégia de marketing multi nível, a Hinode hoje compete com Natura e o Boticário.
Pelo visto, a nova gestão passa também por usar mais e mais tecnologia na operação.
Fonte: Baguete