A Cia. Hering investe em comunicação com os colaboradores. A companhia apostou no Mobuss TV, ferramenta de comunicação corporativa, que, segundo Adriana Bombassaro Alexandre, diretora de Produtos da Teclógica, desenvolvedora do instrumento, possibilita a publicação e transmissão de imagens, vídeos e notícias em vários monitores. A tecnologia foi implantada final de 2015. Agora, 33 pontos da ferramenta estão espalhados pelas unidades da empresa, atingindo mais de seis mil pessoas.
Além da matriz, em Blumenau (SC), filiais em São Paulo, Goiás, Santa Catarina e Rio Grande do Norte também contam com a TV. Na programação, constam informações relacionadas a endomarketing, RH, avisos e novidades sobre as coleções. Além de fotos, textos e vídeos também circulam entre os setores.
Rosilene Maria Oliveira Schuldt, gerente da área de Comunicação Institucional, Responsabilidade Corporativa e Eventos da empresa, explica sobre alguns benefícios que a ferramenta trouxe. “Antes, utilizávamos os painéis tradicionais de aviso e essa rotina impactava na agilidade das informações e muitas vezes o conteúdo já chegava desatualizado. Agora, a atualização acontece em tempo real”. A executiva completa que o objetivo foi tornar a comunicação interna mais eficiente, garantindo interatividade e rapidez na transmissão dos comunicados.
Segundo ela, a agilidade proporcionada pela Mobuss TV garante maior engajamento dos colaboradores com a cultura da empresa, uma vez que há maior velocidade na divulgação das ações, e uma maior qualidade do material apresentado. “A Cia. Hering possui um diálogo muito aberto e transparente com os colaboradores, e a ferramenta contribui para isso”, conta.
A tecnologia implantada beneficiou o setor de RH, explica Rosilene, uma vez que consegue divulgar os comunicados, ações, notícias e projetos, que geram engajamento dos colaboradores e fortalece os valores do diálogo aberto e da transparência. “Além da qualidade e rapidez, o RH também se beneficia do maior nível de conhecimento do colaborador em relação aos temas de gestão de pessoas, diminuindo assim as demandas de atendimento que possam surgir”.
Fonte: Revista Melhor