Desde a última semana de março, a Cia.Hering vem trabalhando com uma ferramenta de vendas pela internet chamada de Social Selling, que possibilita a venda no site da empresa por meio de vouchers de descontos personalizados e comissionamento. A plataforma foi desenvolvida em apenas uma semana e representou quase 10% do movimento do e-commerce em abril e 20% em maio – impulsionado pelo Dia das Mães.
Hoje, mais de 2 mil pessoas atuam na plataforma. Até então, a novidade era utilizada apenas por franqueados, multimarcas e colaboradores, mas agora será disponibilizada também para pessoas físicas.
“O sucesso tem sido tão significativo que criamos uma unidade de negócio para gerir a plataforma e expandir a iniciativa, gerando fluxo de novos consumidores no ambiente omnichannel”, diz o diretor de novo varejo e consumidor da Cia. Hering, Filipe Albuquerque, em comunicado enviado à imprensa.
Estratégia de vendas: A Cia. Hering explica que o objetivo é “estimular um comportamento empreendedor nas pessoas.” Assim, cada um poderá traçar sua própria estratégia de divulgação e concessão de vouchers de desconto.
Comissionamento: A plataforma apura os valores das vendas mensalmente e a equipe da Cia. Hering realiza a conferência para liberar o pagamento da comissão. Os 10 afiliados com a melhor performance recebem em dobro.
Além do Social Selling, a marca habilitou os serviços de “ship from store”, que transforma as lojas em centros de distribuição, e a venda via WhatsApp, habilitada nas redes sociais e nos sites, que direciona o cliente para a loja mais próxima. Neste caso, as vendas são feitas em delivery ou drive-thru, de acordo com as restrições regionais.
A Hering também está em marketplaces e aplicativos de entrega e afirma que está testando a venda de produtos complementares de terceiros em seu próprio site.
Fonte: PEGN