A Cia. Hering informou em sua prévia de vendas que registrou queda de 5,2% na receita bruta do quatro trimestre, para R$ 502,9 milhões, na comparação com o mesmo período de 2018.
No mercado interno, a receita bruta caiu 5,5% de outubro a dezembro, para R$ 490,7 milhões. Já para o mercado externo, o indicador registrou crescimento de 12,5%, para R$ 12,2 milhões.
Segundo a companhia, a queda na receita bruta no período foi influenciada pelo desempenho das vendas “sell-in”, ou seja, para varejistas dos canais multimarcas e para franquias. Por outro lado, a empresa apontou crescimento do canal de comércio eletrônico.
As vendas em mesmas lojas, de unidades abertas a mais de 12 meses, caíram 4%.
A empresa também afirmou que registrou desempenho positivo em outubro e novembro, com destaque para o período da “Black Friday”. Essa performance, entretanto, levou a uma queda em dezembro, aponta a companhia.
“A ‘ressaca’ de vendas após a Black Friday já era esperada em razão da antecipação de parte das compras, entretanto este movimento se estendeu mesmo após a segunda quinzena de dezembro”, afirmou a Cia. Hering em comunicado.
No acumulado de 2019, a receita bruta subiu 0,5%, para R$ 1,81 bilhão.
Fonte: Valor Econômico