A Companhia Hering, que tem como seu principal produto, a marca Hering, que dá nome a todo grupo empresarial, que abrange também as marcas Hering Kids (moda infantil), Dzarm e PUC (moda infantil), foi tema de palestra nesta quarta-feira (12) no Congresso Brasileiro do Varejo realizado em paralelo à 5ª edição da Feira Brasileira do Varejo (FBV), no BarraShoppingSul, em Porto Alegre. O Gestor de Varejo de TI-Sistemas Varejo Cia Hering, Klaus Siegmar Schuldt, falou sobre a “Transformação do e-commerce da CIA Hering”, explicando sobre o processo de crescimento da empresa, principalmente em relação ao desenvolvimento do lado digital.
Com um faturamento atual de R$ 1,7 bilhões, a companhia viu a necessidade de desenvolver o online. “Hoje o e-commerce representa 2,2% da receita, antes da implantação da nova plataforma, que ocorreu em 2013, esse número era muito menor. Nossa perspectiva é de que em cerca de cinco anos, o digital represente 5% do faturamento”, afirmou Schuldt. Ele apresentou o ecossistema do projeto que durou 15 meses. “Em 2016, com a plataforma consolidada, nos perguntamos por que não subir o outlet também para o online? Hoje já é a segunda área com maior venda, chegando perto da loja mãe”, revelou.
Atualmente, além dos números do e-commerce, o restante do faturamento do grupo vem 38% do varejo multimarca, 39,5% das franquias, 20,3% das lojas próprias. “O desafio agora é da omnicanalidade, ou seja, a conexão do online com os sistemas de lojas físicas. Vamos lançar um produto que permitirá estabelecer uma conexão entre o estoque da loja física e o e-commerce. Assim será possível informar ao consumidor não só se o produto existe, mas o local mais próximo no qual ele está disponível”, realçou.
Fonte: Segs