A Cia. Hering informou hoje que deve converter as lojas da rede Hering For You em lojas Hering Kids, como parte do processo de mudanças em suas redes de lojas.
Frederico Oldani, diretor financeiro e de relações com investidores da Cia. Hering, disse que a companhia fez uma revisão da marca e chegou à conclusão de que seria melhor deixar de operar com lojas da Hering For You, marca de moda casual feminina.
“A marca permanece, as linhas de produtos permanecem. Só não haverá um esforço de manter lojas exclusivas. Isso não significa que a companhia não retomará o projeto de loja no futuro”, afirmou Oldani. Ele acrescentou que algumas das lojas Hering For You serão convertidas em Hering Kids e “uma ou outra loja” pode ser fechada. A marca será vendida em lojas de varejo multimarcas, na internet e em algumas unidades da Hering Store.
No primeiro trimestre, a Cia. Hering fechou 8 lojas, sendo 5 Hering Store e 3 lojas da PUC, encerrando o período com 832 lojas. Outras duas lojas da Hering Store, que eram operadas por franqueados, passaram a ser operadas pela companhia. Oldani disse que a varejista prevê manter o número de lojas da Hering Store no ano, podendo fechar algumas unidades deficitárias e abrir unidades onde houver potencial de vendas. Já a rede Hering Kids pode ter algum incremento no número de unidades, enquanto a rede PUC terá fechamento líquido de lojas no ano. A empresa, no entanto, não divulga a projeção de número de lojas para o ano.
O executivo reafirmou a meta da Cia. Hering de reformar 100 lojas da Hering Store neste ano. Desse total, 80 reformas já estão contratadas, sendo que cinco unidades já foram reformadas e reabertas no primeiro trimestre. A maioria das reformas será concluída no segundo semestre.
Para o ano, a companhia projeta investimentos de R$ 63 milhões, ante R$ 100 milhões no ano passado. O gasto, segundo a companhia, será menor porque no ano passado a empresa fez investimentos na implantação de um novo sistema de gestão empresarial (ERP, na sigla em inglês) e investimentos na parte fabril e de distribuição.