Segundo dados do relatório WebShoppers E-Bit, o comércio eletrônico cresceu cerca de 10% no ano de 2016 e projeta crescimento ainda maior para o ano de 2017. Frente a esse cenário, diversas empresas apostam no crescimento do canal online para driblar a crise. Esse é o caso da Havan, um dos principais varejistas multi departamentos do Brasil, que em 2015 faturou cerca de 4 bilhões de reais e projeta ter até 2022, mais de 200 lojas físicas em 14 estados brasileiros.
Segundo Jordan Hang, coordenador de e-commerce da Havan, a empresa passou por uma total reformulação da loja virtual “entendemos que era o momento correto de revisarmos toda a operação digital . Replanejamos a estratégia do canal online e como poderíamos aproveitar nossas lojas físicas para alavancar as vendas.”
Segundo o coordenador, algumas mudanças foram fundamentais para o sucesso como a implementação de novas tecnologias que permitiu a empresa a integração dos canais online e offline. O apoio interno para a reformulação do setor foi fundamental, a equipe de tecnologia da Havan se aproximou mais do e-commerce e teve como principal pilar de apoio o gerente de TI e entusiasta de e-commerce, Valter Soares.
Para Rafael Campos, sócio diretor da VTEX, empresa líder global em tecnologia de e-commerce “nós iremos observar cada vez mais a união do mundo físico com o mundo virtual e as tecnologias são o caminho para essa integração.”
A Havan seguirá apostando em aumentar as integrações entre os canais on e off “nós temos como objetivo oferecer aos consumidores do mundo digital toda a experiência de compra que proporcionamos em nossas lojas físicas, buscando aumentar rentabilidade, vendas e satisfação dos consumidores.” conclui Hang.