O grupo Havan comemora os excelentes resultados obtidos em 2018. As 120 lojas juntas somaram um faturamento superior a R$ 7 bilhões, que era a meta inicial. Este valor representa um crescimento de 40% nas vendas do grupo. A meta para 2019 é de atingir um faturamento de mais de R$ 10 bilhões e abrir mais de 20 lojas. Com isso, a empresa passará de 16 mil colaboradores para mais de 20 mil. “Esse é o Brasil que queremos, com a geração de empregos e o crescimento da economia”, afirma o dono da Havan, Luciano Hang.
O empresário credita esse resultado aos investimentos em produtos diferenciados, preços condizentes com a realidade brasileira e excelência no atendimento, buscando sempre o encantamento dos clientes. Além disso, o grupo aperfeiçoou o e-commerce. A última novidade é a possibilidade de comprar no site e retirar o produto na loja física, sem pagar por frete.
Durante a Black Friday, em novembro, a loja online da Havan obteve crescimento expressivo em relação a 2017, com aumento de 117% nas vendas durante o período. De acordo com o coordenador de e-commerce, Lucas Gustavo Duarte, a loja online obteve mais de 10 milhões de acessos totais no mês de novembro, com picos simultâneos de mais de 20 mil usuários. “Além de termos realizado 33% a mais de receita que a meta estipulada, batemos o recorde, duas vezes mais vendas que o mês de março, que mais vendeu na história do e-commerce da rede. O resultado de crescimento foi devido ao trabalho e ao comprometimento da equipe. A projeção para 2019 é manter o crescimento anual de 80%”, comenta.
Com o objetivo de atingir o faturamento de R$ 10 bilhões, estão sendo feitos investimentos na ordem de R$ 500 milhões em inovação, ampliações, tecnologia e automação do Centro de Distribuição da rede, que fica em Barra Velha (SC).
Fonte: E-Commerce News