A Havaianas reinaugurou a loja do Shopping Iguatemi Faria Lima e agora a unidade possui um conceito inédito para a marca: o Shopper Mission Lab.
Primeira unidade no Brasil, a Havaianas Lab é uma loja super conectada, que tem como foco melhorar a experiência do usuário em todos os pontos de contato durante a jornada de compra. A ideia é que o estabelecimento seja uma espécie de laboratório para testar tecnologias e novidades. Além desta, outra Havaianas Lab será inaugurada no início de 2020 em Carnaby Street, Londres, Reino Unido.
A loja contará com telas interativas, provadores inteligentes, checkout móvel, lockers para retirada de compras online e vitrine infinita para compra de produtos disponíveis online. Além disso, a Havaianas Lab irá promover coleções e ocasiões de uso para o usuário por meio da exposição dos produtos em moodlists. Oferecendo uma curadoria especial de produtos expostos fisicamente, a loja contará com o portfólio da marca oferecido digitalmente, pensando também em atrair novos clientes.
“Queremos ampliar nossa conexão com o público jovem e vamos nos comunicar com eles da forma com que esse público está acostumado a interagir. Dessa maneira, a loja passa a ser organizada em moodlists, com seções por ocasiões de uso. A ideia é que, ao circular, o cliente descubra, além de novos produtos, inspiração de como usar nossas peças. É uma navegação com foco na descoberta”, explica a diretora de marketing e inovação Global da Alpargatas, Fernanda Romano.
Além disso, a nova loja também irá permitir que sejam exposto os modelos tradicionais da marca, que nem sempre são encontrados no ponto de venda “Agora, o cliente vai ter acesso a modelos-chave na loja e ao restante em vitrines infinitas, graças às tecnologias implantadas. Vamos ter a oportunidade de mostrar melhor que Havaianas não é só praia e piscina. Nossa linha mais urbana vai ganhar novos espaços e itens colecionáveis, como as linhas de licenciados, também. Vamos explorar as diferentes ocasiões de uso que o lifestyle de Havaianas proporciona” finaliza Fernanda.
Fonte: SuperVarejo