A Halipar (Holding de Alimentação e Participações), detentora das marcas Griletto, Montana Grill, Croasonho e Jin Jin, revela que está em busca de inovações que abrangem autonomia do cliente no momento da compra. As redes Montana Grill e Griletto, ambas especializadas em grelhados, serão as primeiras do grupo a oferecer terminais de autoatendimento. A implantação do projeto piloto foi iniciada pela unidade Montana Grill do Aeroporto Internacional de Guarulhos. Os totens, que terão cardápio completo, chegarão a todas as marcas da Halipar até 2020. Além da novidade, a holding também trabalha na ampliação do serviço de delivery de suas unidades.
De acordo com Ricardo José Alves, CEO da Halipar, experiências de mercado apontam que há um aumento de cerca de 15% no ticket médio do cliente com totens de autoatendimento. “O consumidor terá a mesma facilidade do manuseio de smartphones: fica à vontade para escolher entradas, pratos principais, acompanhamentos, bebidas e sobremesas, no seu próprio tempo e sem a necessidade da intervenção de um atendente. Ganhamos em praticidade e diminuição de filas”, comenta.
Delivery é Representativo
A Halipar começou a trabalhar com delivery há dois anos, com Jin Jin e Croasonho e, atualmente, 50% de todas as lojas franqueadas das quatro marcas oferecem o serviço, que representa 23% do faturamento da empresa. A expectativa do grupo é ter um aumento de 20% até o final de 2020. Segundo levantamento da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), o mercado de delivery movimentou R$ 11 bilhões em 2018.
Fonte: GiroNews