Por Luiza Gonçalves | O Grupo Habib’s anunciou na quinta-feira (27) o lançamento de quiosques para vender esfirras, num esforço para elevar a presença da marca em shopping centers.
Atualmente, o Grupo Habib’s possui lojas físicas em estabelecimento próprio e estar presente em shoppings pode ser uma aposta para captar novos clientes. O tipo de produtos favorece a operação em espaços menores e o custo operacional também não é alto.
O objetivo é chegar a 400 quiosques em quatro anos. O cardápio oferecido será um pouco reduzido se comparado com os seus restaurantes tradicionais. Serão sete sabores de esfirra, além de sorvetes de casquinha e bebidas.
Para executar essa expansão será necessário fazer uso da tecnologia. Novos fornos serão utilizados nos quiosques, que assegurarão um tempo de preparo das esfirras em 10 vezes menos tempo.
Três quiosques já estão em operação para validação — como um piloto. A ideia, segundo a “Startse”, é que os quiosques não se limitem apenas a shoppings, mas que os espaços possam estar em qualquer lugar com grande circulação de pessoas.
Cimed e Grupo Silvio Santos negociam aquisição da Jequiti
A Jequiti Cosméticos, criada em 2006 pelo Grupo Silvio Santos, está prestes a concluir a venda de uma parte significativa de suas ações para a Cimed Farmacêutica.
Embora o valor exato ainda não tenha sido determinado, espera-se que o acordo seja finalizado nas próximas semanas, com a farmacêutica adquirindo entre 50% e 70% das ações da empresa de cosméticos.
Informações de fontes ligadas à negociação indicam que a conclusão da compra depende da Cimed obter o controle total da empresa.
Com planos de expansão através de aquisições desde o ano passado, a empresa liderada por João Adibe Marques tem como estratégia adentrar no segmento de perfumes e maquiagem para sustentar seu crescimento.
Em 2023, a farmacêutica registrou receitas de R$ 3 bilhões e um lucro de R$ 248 milhões.
Fonte: BP Money