O Habib’s deu mais um passo para derrubar as barreiras entre os meios físico e digital e aperfeiçoar a interação com seus clientes adotando soluções da Linx que implementará seus sistemas em 100% restaurantes Habib’s e Ragazzo.
O movimento faz parte de um grande plano de investimentos da rede para consolidar sua posição entre os líderes do fast-food e antecipar-se às novas demandas de um dos mercados historicamente mais exigentes por agilidade e eficiência.
“O fast-food não tem esse nome por acaso. O inimigo nº 1 desse negócio desde sempre foi a demora. Há alguns anos isso significava minutos. Hoje, apenas 10 ou 15 segundos já fazem a diferença na experiência de consumo dos nossos clientes. Tempo é o grande ativo da época em que vivemos e estamos empenhados em oferecê-lo, junto com a alta qualidade dos nossos produtos”, afirma Daniel Muller, Diretor de Digital do grupo Habib´s.
A digitalização de 100% do processo de vendas, além de permitir um controle ainda mais preciso da gestão, reduzir custos e direcionar decisões com maior assertividade, libera as equipes das lojas para se dedicarem integralmente aos clientes. Hoje, o Habib’s é a única grande rede de fast-food do país a oferecer atendimento por garçons nas mesas.
Para ajudar nesse processo, a Linx fornecerá a soluções para integrar e automatizar o processo de pedidos na cozinha, ao controlar e sequenciar a produção, proporcionando, dessa forma, a gestão mais eficiente da cozinha, com redução de desperdício e aumento de produtividade.
A previsão é que ainda no primeiro semestre, todas as mais de 500 lojas do Habib’s recebam investimentos em infraestrutura e tecnologia, incluindo novos equipamentos, como terminais de autoatendimento e soluções para fidelizar o cliente, como a emissão de cupons com descontos especiais para cada consumidor, personalizando ofertas e promoções.
Fonte: Decision Report