A rede de fast food árabe Habib’s estenderá seu serviço de entrega à domicílio ao WhatsApp, com o mesmo número do Delivery Habib’s. O aplicativo usará um chatbot para conversar com os clientes e registrar os pedidos.
O cardápio inicial foi composto pelos principais produtos do cardápio da rede. Para fazer os pedidos, os clientes precisam apenas cadastrar o número do serviço de delivery em sua lista de contatos do WhatsApp para comprar esfihas, salgados, pizzas, lanches, bebidas e sobremesas.
Segundo os administradores da rede, hoje, os canais digitais do Delivery Habib’s representam 70% do volume de vendas da rede e registraram 7,5 milhões de pedidos em 2018. Para 2019, a meta de crescimento é de 15% sobre esse volume. A empresa afima que o novo canal digital tem como objetivo se aproximar ainda mais do público jovem ao disponibilizar a entrega via ferramenta de conversação, que é a mais usada por eles atualmente.
O serviço foi criado em uma parceria da Interaxa com a Voxline, empresa do grupo e responsável pelo desenvolvimento digital dos serviços de delivery. A Interaxa, por sua vez, é a empresa credenciada pelo aplicativo para fazer a integração. A rede de fast food espera que o mais popular messenger do Brasil seja um facilitador para as entregas, promovendo um aumento de vendas de seus produtos
Fonte: IPNews