Primeira unidade vai receber R$ 90 milhões em investimentos e está prevista para ser inaugurada até o final do ano
Por Redação
O Grupo Zaffari, que possui vendas de R$ 6 bilhões, anuncia sua entrada no atacarejo, com a marca Cestto. O investimento na primeira unidade é de R$ 90 milhões e a previsão é de que a loja seja inaugurada até o final do ano em Gravataí, no Rio Grande do Sul.
Além das instalações da unidade Cestto numa primeira etapa, o empreendimento irá comportar outras edificações gradativamente, que farão parte do conjunto de atividades correlacionadas e complementares, a serem desenvolvidas em separado, mas sinergicamente, buscando melhor atender às demandas da comunidade local.
A escolha do nome Cestto foi determinada pelo atributo que a palavra tem de sintetizar o próprio negócio de atacado e varejo, visto que o objeto cesto está diretamente ligado ao ato de acondicionar, carregar e armazenar suprimentos, estando sempre presente nos ambientes de compras e de abastecimento. A letra T dobrada tem a função de trazer personalidade à marca, torná-la única e inconfundível, o que também a conecta sutilmente à marca Zaffari por fazer alusão ao característico F dobrado de sua grafia.
“A oportunidade que temos no momento de desenvolver empreendimentos em novas localizações, somada ao objetivo de obter maior equilíbrio entre as escalas operacionais das vendas B2B, bem como os seus custos, fomentou a ativação da experiência de atacado, agora incrementada com as vendas de varejo ao consumidor final”, informa Claudio Luiz Zaffari, diretor do Grupo Zaffari.
O modelo de loja Cestto prevê dimensões de área de venda de cerca de seis mil metros quadrados, com forte presença nas seções de produtos perecíveis e amplos espaços para produtos frigoríficos, resfriados e congelados. O mix contará também com marcas exclusivas, cujos produtos serão apresentados também em tamanhos especiais para atender o comerciantes e o consumidor final.
Fonte: S.A. Varejo