Por Leonardo Leão | O Grupo Supernosso planeja investir R$ 100 milhões na abertura de novas lojas em 2024. O aporte engloba a inauguração de, pelo menos, cinco lojas em Minas Gerais no decorrer do ano que vem. Das unidades previstas, duas pertencerão à bandeira Apoio Mineiro e serão construídas nas cidades de Vespasiano e Caeté, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Outras duas estarão localizadas na capital mineira, dessa vez com a bandeira Supernosso.
As informações são do vice-presidente do grupo, Rodolfo Nejm, que não revelou detalhes sobre a quinta operação. Mas admitiu que existe a possibilidade do número de lojas previstas para a expansão no Estado aumentar futuramente. “Existe a possibilidade desse número aumentar, estamos realizando alguns estudos, mas, por enquanto, são apenas essas cinco estão confirmadas”, revelou.
Segundo o executivo, cada loja deverá gerar cerca de 150 empregos. Isso significa um total de 750 postos de trabalhos criados pelo grupo a partir dos investimentos.
Sobre a possibilidade de expansão para outros estados, Nejm esclareceu que o foco da rede está em Minas Gerais. Por isso, não há nada previsto para outras localidades do País. O vice-presidente do Supernosso também lembrou que o grupo já conta com uma empresa na Bahia. Trata-se da marca Dec Bahia, braço da distribuidora Dec Minas no estado.
O executivo também destacou a inauguração da maior loja da bandeira Supernosso, no Shopping Del Rey, na região Noroeste de Belo Horizonte, e da nova unidade do Apoio em Venda Nova, também na Capital, ambas realizadas na última semana. “Com essas duas inaugurações, fechamos 2023 com ‘chave de ouro’”, declarou.
Sobre a operação do Shopping Del Rey, vale dizer que, em julho, o DIÁRIO DO COMÉRCIO publicou, em primeira mão, que a rede havia negociado o espaço com a BR Malls, administradora do centro de compras. Na época, em entrevista exclusiva à reportagem, o fundador e presidente do Grupo, Euler Fuad Nejm, adiantou detalhes da nova unidade, que recebeu investimentos da ordem de R$ 10 milhões.
“Esperamos que seja a maior também em vendas. Para isso, vamos implantar um sistema de promoções para volumes maiores de compras. Não é atacarejo. É preço diferenciado para volumes maiores de itens de perfumaria e bebidas, por exemplo. Queremos ser uma loja de abastecimento na região”, disse na ocasião.
A loja conta com 5 mil metros quadrados dentro do espaço onde o Carrefour funcionou por quase 20 anos e encerrou as atividades em meados de junho – informação também antecipada pelo DIÁRIO DO COMÉRCIO.
Conforme publicado, a nova loja contará com um mix ampliado de produtos, uma adega com mais de mil rótulos nacionais e importados e um restaurante com culinária japonesa e cafeteria. A rede também espera que o maior volume de vendas ocorra justamente nesta unidade. Isso porque, além de mais de 3 mil colaboradores das quase 300 lojas e restaurantes, circulam por mês, no Del Rey, 1 milhão e 300 mil pessoas.
Para atender a demanda, a nova unidade do Supernosso conta com 20 caixas, uma equipe de 150 colaboradores e 3,3 mil metros quadrados de área de vendas.
Fonte: Diário do Comércio