Parceria com a BeHonest quer aumentar a visibilidade das marcas e potencializar o “mercado da honestidade” no Brasil
Por Redação
O grupo Supernosso e a Be Honest se unem e lançam a franquia Be Honest, cujo cujo objetivo é aumentar a visibilidade da marca e disseminar a honestidade por meio dos mercado autônomos.
Para investir neste modelo, é necessário um aporte inicial que inclui taxa de franquia de R$ 50 mil para ter quantas lojas o empreendedor quiser, além do investimento de R$ 8.000,00 a R$ 12.000,00 (valor investido por loja), no qual estão inclusos gôndolas, geladeiras, tecnologia e capital de giro. “E, com apenas um funcionário para logística e um centro de distribuição (CD) de 40m2 a 80m2, é possível operar uma rede de até 20 lojas”, explica Marcelo Carneiro, diretor-executivo da Be Honest.
Com foco em honestidade, o franqueado receberá apoio de marketing e campanhas de conscientização direcionadas ao consumidor, além da tecnologia necessária para o diagnóstico da taxa de esquecimento, que representa os produtos levados e não registrados.
Os franqueados ainda terão acesso, por meio da Be Honest HUB, a uma plataforma virtual de treinamento e capacitação empreendedora, criada em parceria com o G4 Educação, onde contarão com conteúdos com treinamentos da Be Honest aliados à expertise do G4 Educação, envolvendo diversas formações de gestão, liderança, empreendedorismo, entre outras.
“O aporte inicial pode cair bastante com a parceria de indústrias nacionais, capazes de garantir o fornecimento de geladeiras e equipamentos”, informa Carneiro. E para começar, a Be Honest dará como bônus 5 gôndolas para que os franqueados possam iniciar suas operações. Segundo ele, o payback é de 18 a 25 meses.
Entre os produtos mais vendidos nas unidades Be Honest estão cerveja e itens de consumo imediato. O mix total das lojas conta com curadoria do Supernosso, com itens importados e forte relacionamento com a indústria nacional. “O Supernosso sempre buscou a inovação e a transformação. O trabalho da Be Honest se encaixa exatamente em nosso perfil. Além disso, valorizar a honestidade nos permite mostrar nosso respeito com os clientes e todos envolvidos nesse ecossistema. E poder expandir esse conceito de loja do futuro é mais um exemplo da preocupação do grupo com o desenvolvimento social e econômico da sociedade” celebra Rodolfo Nejm, vice-presidente do grupo Supernosso.
Fonte: S.A. Varejo